JOVEM INCANSÁVEL NÃO MAIS REFORMADO – AUSTIN FISCHER

 

Há tempos que eu queria ler este livro, o título e subtítulo, bem como a capa me intrigaram. Eu pensei: Como um livro sobre calvinismo e arminianismo pode falar sobre buracos negros e coisas do tipo? E foi com este sentimento de curiosidade e ceticismo que enfim, depois de meses, consegui encontrar e comprar o livro.

O livro, apesar de abordar vários pontos do calvinismo e arminianismo, gira em todo da predestinação, livre arbítrio e da soberania de Deus, na visão de quem um dia já havia sido calvinista ferrenho e abandonado esta teologia.

Eu já vou avisando que as perguntas e dúvidas não são novas, porém são muito bem respondidas. Com uma boa dose de metáforas, histórias e contextualizações. E principalmente, uma boa dose de reflexão e respeito, muito respeito por quem é de qualquer um destes lados.

O autor não se limita a convencer, mas levar o leitor a reflexão e a análise de sua teologia. Vale a leitura, seja você de qual lado for, pois é um livro muito equilibrado e coeso.

Editora Sal Cultural, com 123 páginas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.