UMA FÉ PÚBLICA – MIROSLAV VOLF

 

Está é a primeira resenha que eu faço de um livro fruto de uma parceria com a Editora Mundo Cristão. É uma honra poder divulgar um material de uma editora tão relevante, que publica tantas obras de qualidade.

Confesso que eu não conhecia este teólogo, quando eu acho que já conheci os principais esbarro em mais um tanto de autores relevantes. Miroslav Volf é um teólogo croata, diretor do Centro de Fé e Cultura da Universidade de Yale, sendo autor e editor de mais de 20 obras.

Neste livro, Miroslav tem como principal objetivo falar sobre as implicações da tolerância e da liberdade religiosa. Ele discorre sobre a importância da religião em nosso cenário polarizado, enfatizando a necessidade do diálogo e de como podemos nos manifestar com uma fé coesa, que traga resultados.

O livro é muito bem escrito, as análises e reflexões sobre algumas outras religiões muito bem feitas. O autor não se concentra apenas em criticar a religião ou a sociedade, mas também em apontar um caminho e dar ferramentas para uma vida relevante. Gostei muito da exposição que Miroslav fez dos tipos de fé e do perigo da fé superficial e de como ele terminou o livro, falando sobre fé e pluralismo.

Enfim, leitura obrigatória, material importante para quem quer entender e exercer de forma centrada uma fé que realmente traga resultados.

Editora Mundo Cristão, 203 páginas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.