BRASIL POLIFÔNICO – DAVI LAGO

 

Estamos em ano de eleição e em meio a uma crise que afeta a todos os setores da sociedade. Diante deste cenário, nada mais lógico do que procurarmos ferramentas, livros e materiais com o propósito de fazer com que o nosso senso crítico se aprimore ainda mais. É importante termos uma visão ampla do assunto, entendendo os problemas e desafios sem deixar de olhar para a história, nos lembrando dos erros e acertos e aprendendo com eles, para que possamos mudar, sendo que é com este viés que o ótimo livro tem o seu início.

O autor começa a sua obra olhando para o passado, nos mostrando como crises sempre fizeram parte da nossa vida. Ele também nos lembra como a tecnologia avançou com uma rapidez incrível, culminando em uma sociedade hipercomplexa e intensa. A contradição é que quanto mais temos informação, mais estamos perdidos e desinformados.

O livro continua e fala dos evangélicos e a política, sobre direitos humanos, liberdade religiosa e laicidade. Tudo regado a bons argumentos e ótimas reflexões. Aproveito para destacar a ênfase que o autor dá sobre o tema “tolerância e razão” no capítulo 4, o argumento é ótimo e bem lúcido. E também o capítulo 5 que fala sobre liberdade religiosa e laicidade. O autor fez realmente a lição de casa e construiu um belo panorama histórico sobre o tema

Brasil Polifônico é mais que um livro de críticas, é uma ferramenta que visa produzir um senso crítico, informação e insights com a finalidade de construirmos um Brasil melhor. Enfim, é uma bela obra, vale a leitura.

 

Editora Mundo Cristão, 208 páginas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.