SEJA VOCÊ

”O modo como nos tratam não deve definir quem somos”

 

Escrevi este aforismo há muito tempo, em uma época no qual eu era obrigado a trabalhar com uma pessoa que era mal educada, reclamona e negativa. Era comum sofrer com seus acessos de estupidez, ela sempre estava certa e o outro estava sempre errado.

Com o tempo comecei a perceber que o seu humor acabava definindo também o meu. Percebi também como eu havia começado a reclamar e notei que eu nunca estava bem quando estava perto desta pessoa. Foi um desafio aprender a não me influenciar por ela, foi um exercício e tanto aprender a ser eu, em um mar de negatividade, mas foi importante aprender.

O modo como somos tratados não deve definir quem somos, devemos aprender a ser nós mesmos e lidar com toda a negatividade que nos rodeia. É claro que eu sei que não é um exercício fácil de se praticar, contudo também sei que não é impossível, o meu conselho seria, se afaste destas pessoas, mas eu sei que nem sempre podemos, por isso mão a obra, aprenda a praticar a resiliência e não deixe que este tipo de pessoa te contamine

Seja você e não o que a atitude do próximo o força a ser. É importante aprendermos a não deixar que o externo influencie o interno, para que você não se perca e acabe virando o reflexo desta pessoa. Fuja de ditados como: “A minha educação depende da sua”, e aprenda a ser uma influência muito mais assertiva que a influência de quem é negativa ou de quem espera uma atitude para depois poder retribuir.

Aprenda que cada um dá o que tem, e quem não tem pode acabar querendo mudar o que você é, por isso seja diferente para que ninguém te desconfigure.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.