MUDANÇAS

“O caminho da mudança é sempre mais esburacado”

Escrevi esta frase em um período complicado, onde eu tentava mudar de profissão, além de colocar em prática novos projetos.

Não foi fácil, principalmente porque eu tive que abrir mão de muita coisa para realizar estes sonhos, e nunca é fácil abrir a mão. Você nunca sabe se o que você quer fazer vai vingar, por isso, nunca sabemos se vale a pena largar o que é seguro, é sempre um tiro no escuro, trocar o certo pelo duvidoso é sempre um desafio.

Existe uma frase atribuída a Einstein que diz: “Insanidade é fazer a mesma coisa esperando resultados diferentes”. Mas em contra partida, mudar nunca é fácil. Largar a certeza por um “sonho” que não é certo, nunca é um movimento tranquilo, mas é a atitude correta de quem quer se desenvolver.

Se mudar não é fácil, sair do comodismo é um desafio maior ainda, isso sem contar os dias gastos para mudar hábitos alimentares, cultivar o hábito da leitura, cultivar o hábito de praticar esportes, mudar é sempre um desafio e serve para todas e quaisquer situações. Desde um empreendimento novo, nova carreira ou apenas uma vida mais saudável.

Não se esqueça que o homem tende a cair no comodismo fácil, fácil, é muito mais provável quando nos estabilizamos, continuar na mesma, do que prosseguir. Mudar, olhar o novo, seguir novos planos é importante para que a nossa mente não calcifique e atrofie na mesmice. Busque sempre o novo, aprenda a determinar novos desafios para que você não pare no tempo, entenda que nunca é fácil, mas o que vale a pena não é fácil mesmo.

O caminho do novo é sempre mais complicado, estamos fadados a desistir quando lembramos de que o que velho é sempre mais tranquilo, dá menos trabalho, entretanto só cresce quem busca o novo.

Pare, ouça os outros, olhe para os novos planos e trace caminhos sem medo de errar. Entenda a importância de se renovar, de não ficar parado e principalmente, de que água parada junta mosquito, por isso, mexa-se e aprenda a embarcar em novas direções.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.