REFLEXO

Algumas mulheres afirmam que conseguem fazer mais de uma atividade ao mesmo tempo e se gabam disso.  Realmente, concordo com o fato das mulheres serem excepcionais ao ponto de conseguirem fazer mais de uma atividade ao mesmo tempo, mas tal efeito, como é descrito normalmente pelas mulheres não é possível. A ciência vai explicar que o que as mulheres têm, em sua maioria, é a capacidade de mudar de foco muito rápido, com isso, conseguem fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo.

Foco é uma prática muito importante, sem foco não fazemos muita coisa e seguimos perdidos, sem objetivos. Conquanto o oposto é também verdadeiro, não podemos viver a vida olhando só para nós, nossas coisas, nossos sonhos, nosso caminho. Se imitamos a Cristo, também precisamos olhar para o próximo, suas necessidades, faltas e urgências e não só para nós.

Trabalhei muito tempo em um lugar que tinha um vidro bem grande e espelhado que dava para uma calçada um pouco movimentada. Era curioso sentar e observar as pessoas passarem e gastar tempo vendo seu reflexo no vidro. Alguns faziam caras e bocas, outros, verificavam o visual ou a maquiagem, e tinha até os engraçadinhos que faziam caretas no vidro, era realmente hilário. O que eles não percebiam era que eu estava atrás do vidro observando e algumas vezes dando muitas risadas.

A vida não é muito diferente disso, se focarmos muito em nós, deixamos de ver o outro logo atrás do vidro, não percebemos que estamos passando vergonha. Se focarmos apenas em nossos objetivos  deixamos passar batido aqueles que precisam de atenção, um cuidado ou uma palavra amiga, e aos poucos, a missão que Cristo nos deu vai por água abaixo.

O fato curioso sobre este vidro é que se você deixar de prestar atenção na sua imagem e focar bem no vidro, você enxerga quem está atrás do vidro (neste caso seria eu), a ironia é que quase ninguém fazia isso.

Viva seus sonhos, observe você, faça planos, mas a vida cristã deve ser vivida também tendo o próximo em mente. Não vivemos sozinhos e se imitamos Jesus, devemos, assim como ele fez, também olhar para quem está em nossa volta.

Quem fica olhando muito para si e só pensa em seus planos, está longe de ser um imitador de Cristo. Por isso aprenda a deixar de focar apenas na sua imagem e tente ver quem está em sua frente.

Quando você deixa de focalizar apenas em si e em suas necessidades, você vai aprender a ser mais humano, a ter mais empatia e vai estar mais perto de ser um imitador de Cristo.

Lembre-se, nós estamos sempre sendo observados, percebemos isso quando deixamos de ver apenas o nosso reflexo e passamos a ver quem está do outro lado precisando de ajuda.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.