TEMPO PERDIDO

“Entenda que o tempo é tudo o que você tem, por isso não desperdice”

Quando novos, costumávamos viver sem nos preocuparmos com o tempo, como se fôssemos eternos, como se o tempo não tivesse fim. Mas quando chegamos a uma certa idade, começamos a perceber que o tempo não é o nosso amigo, aliás, ao contrário, o tempo é o nosso maior problema, pois não temos de sobra para gastá-lo.

O curioso é que somente quando não temos mais tanto tempo é que percebemos quanto tempo perdemos. Quando já estamos mais velhos é que notamos que poderíamos ter agido de forma mais assertiva. É com uma certa idade que percebemos quanto tempo desperdiçamos.

Entenda que o que temos é apenas o tempo, um finito tempo, e para tudo o que fazemos, precisamos entender que o que gastamos é somente ele. Por isso não trabalhe tanto assim, aprenda a ter outras atividades. Ou não pense que a vida é só ficar no sofá. Trabalhar e estudar deve também fazer parte da vida de quem quer crescer e se desenvolver, contudo se desligar, aproveitar o dia com quem amamos ou procurar de vez em quando o ócio criativo é um bom caminho para quem não quer seguir neurótico.

Tempo é a única coisa que temos, por isso, não desperdice agindo como se você fosse eterno. Contudo tenha equilíbrio, a vida não é só estudar, descansar e também não é só trabalhar.

O tempo é a nossa verdadeira moeda corrente, com isso, pense bem como tem trilhado seu caminho, procure o equilíbrio e viva como se não fosse eterno, para que assim, cada instante tenha muito mais valor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.