VALORIZE-SE

“Se você não é valorizado, valorize-se”

 Eu sou uma pessoa que está sempre incentivando o próximo a ler e a estudar. Eu sempre acreditei que buscar o hábito da leitura e do estudo é importante para sermos mais conscientes e termos um pensamento mais acurado, além é claro, para termos mais oportunidades, com isso, eu me lembro de um acontecimento.

Em uma antiga empresa no qual trabalhei, incentivei um colega de trabalho a estudar, falei para ele de diversas oportunidades que existia para estudar e buscar conhecimento. No entanto ao invés de se animar o cidadão responde que prefere não estudar, pois na empresa ele não era valorizado, não adiantava ele estudar. Já ouvi isso de muitos e a minha tréplica foi justamente “Por isso mesmo que você deve estudar”.

Alguns esperam ser valorizados em seus locais de trabalho e simplesmente desistem quando isso não acontece.  O que eles não enxergam é que quando não somos valorizados, precisamos buscar ferramentas para que a nossa situação mude, seja na própria empresa ou em outra.

Muitos querem ser valorizados, mas não se preparam para isso. Querem mudar de vida, sem fazer coisa alguma. Querem crescer, mas se mantém fazendo as mesmas coisas.

Se neste momento você está reclamando que ninguém te valoriza, se valorize, busque ferramentas para crescer e mudar de vida. Gosto de uma frase, que já vi sendo atribuída a muita gente, por conta disso não sei ao certo de quem é:

“Insanidade é fazer a mesma coisa e esperar resultados diferentes”

Por isso olhe para frente, busque outros caminhos, sonhe planeje e tente sair do mesmo, pois se você não tomar o primeiro passo, ninguém vai tomar por você.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.