AS VANTAGENS DA MUDANÇA

Recentemente eu mudei de endereço e pude perceber na pele várias lições importantes que uma mudança nos traz

A primeira é que nunca é confortável mudar,  sair da zona de conforto de um bairro conhecido e enfrentar novas rotinas e costumes, nunca é fácil. Assim é também na vida. Abandonar nossa rotina, ir em direção a algo novo ou novos desafios  não é fácil, mas é fundamental para que cresçamos.

Eu mesmo tinha um sonho de cursar teologia, porém, junto com este sonho vinha alguns desafios como: acordar cedo para trabalhar e dormir tarde por causa da faculdade, porém toda a dificuldade valeu a pena. Só crescemos com esforço, ninguém aprende sem suar a camisa e sem abandonar seus maus hábitos.

Outra lição é que mudar é cansativo, demanda tempo para embalar tudo,  planejamento e gestão para que toda a sua mudança caiba em um caminhão e mesmo assim, algumas coisas dão errado. Assim é também na vida, não mudamos de uma hora para outra. Para alcançarmos um objetivo precisamos de tempo e sabedoria para lidar com percalços, mas vale a pena.

Há quem acredita na frase: “Não troque o certo pelo duvidoso”, e eu concordo com ela, em partes, mudanças nem sempre são boas, porém, só conhece o novo quem muda, quem se abre para conhecer novos lugares e novas formas de se fazer o mesmo. Pois afinal, às vezes é fundamental mudar, sair do comodismo, conhecer ares novos e experiências novas. Eu li uma frase estes dias que eu achei interessante, pena que eu não sei ao certo de quem é: “Troque o certo pelo duvidoso sempre que sentir sua vida tediosa”

Às vezes é bom arriscar, mudanças nem sempre são ruins, só conhecemos coisas novas quando optamos pelo caminho diferente e pelo novo.  E mesmo que algumas mudanças deem errado, sempre podemos tirar algumas lições, nem que a lição seja não fazer daquela forma.

Lembre-se, não crescemos com a estagnação, não evoluímos se não aprendemos a ver o novo ou quando não abandonamos o comodismo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.