CAMINHOS ACIDENTADOS

Em um antigo trabalho eu costumava pegar um caminho bem acidentado, hora a estrada era asfaltada hora não, hora o chão era de pedras hora era só barro. O meu desafio diário era chegar limpo ao local de trabalho, afinal, não tinha como trabalhar com a roupa cheia de lama.

Nos primeiros dias foi uma epopeia, precisei gastar algum tempo tentando limpar os sapatos e às vezes até trocar de roupa, por conta da lama que o terreno acidentado deixava em minha indumentária.

Às vezes por necessidade temos que trilhar estes caminhos, em tempos difíceis somos forçados a aceitar trabalhos em locais com ambientes ácidos, patrões grosseiros ou em locais onde as estradas são bem esburacadas. Nem sempre uma boa oportunidade começa em uma rua bem asfaltada ou em um caminho limpo e bem sinalizado.

 O curioso é que de tanto percorrer o caminho difícil aprendi onde eu devia pisar. Descobri alguns caminhos alternativos e algumas calçadas um pouco mais transitáveis. Chegou um tempo em que eu nem levava mais roupa sobressalente, pois em meio a lama, aprendi onde firmar os pés, descobri onde tinha estradas limpas e coesas e onde eu podia passar com tranquilidade e sem percalços.

Nem sempre estaremos no melhor caminho, existem tempos onde teremos que enfrentar percalços, caminhos por onde nunca havíamos transitado e patrões ou pessoas no qual nunca imaginaríamos que teríamos que lidar, nestas situações, saber onde pisar já é um grande avanço em nossa caminhada.

Nem sempre acertaremos, nem sempre estaremos em boas estradas, saber transitar nestes diferentes trajetos é um dos segredos para seguir aprendendo e crescendo conforme avançamos.

Hoje a estrada que eu percorro é mais tranquila, não por ser um caminho menos acidentado, mas por ter aprendido como andar nos diversos tipos de solo.

Lembre-se que, ou você encara seus problemas como desafios e cresce com eles, ou continua vendo como problemas e carrega o peso que um problema tem. Creio que tudo vai depender do quanto você está preparado para aprender, o quanto as dificuldades farão você conseguir pisar no lugares certos e prosseguir. Nem tudo é flores, contudo também nem tudo é caos, basta ajustarmos a nossa forma de ver e aprender a evoluir.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.