DIA DAS MÃES

Nem sempre as datas comemorativas são justas, algumas delas, servem para reforçar uma falta, sendo que o dia das mães pode ser uma delas, pelo menos para alguns.

Eu tenho mãe, mas fui criado com os avós e pesar de ter tido contato com a minha mãe, neste dia, não é dela que eu me lembro. Gerar é um dom, é uma benção que só as mulheres possuem, embora, só gerar, não signifique tudo. Ser mãe é muito mais que isso, é se doar, cuidar de alguém, e instruir uma pessoinha para que ela possa seguir o melhor caminho possível.

Família é aquele grupo complicado, formado por pessoas com problemas, que de algum modo, tentam da sua forma ser feliz, e fazer com que os seus familiares também sejam.

Filhos são o ápice da felicidade de um casal. Embora também seja uma responsabilidade eterna que infelizmente nem todos os pais assumem. Não é possível ser um pai ou uma mãe, apenas pensando em si, em seus sonhos e objetivos, um verdadeiro pai e mãe, pensa em tudo, não esquece que com ele existe mais um ser dependente do seu carinho e cuidado.

Conheço homens que são verdadeiros pais e mães, exemplos de cuidado e carinho com seus filhos, assim como eu conheço mães, que são pais e mães, são seres humanos dedicados e responsáveis em sua missão de cuidar e orientar alguém.

Amanhã é o dia das mães e seria injusto homenagearmos apenas as progenitoras. Existem muito mais mães que precisam ser reconhecidas e homenageadas. Sejam eles pais, avós, tias ou pais adotivos, que não geraram, mas que têm feito um verdadeiro papel de mãe, sendo diferença na vida de seus filhos.

Para alguns o dia das mães pode ser um dia que marca um abandono, um dia onde a falta se torna latente ao trazer em sua memória lembranças ruins. Se você for um destes eu lhe faço um desafio. Tire o dia para lembrar de quem cuidou de você, seja esta pessoa quem for.

Pai e mãe são os que cuidam, por isso, lembre-se deste cuidador e aprenda a homenagear quem não te gerou, mas que cuidou de você como se fosse um filho.

Caso você tenha tido uma família normal, não se esqueça de quem se dedicou ou se dedica a cuidar de você.

Feliz dia das mães!

Comentário ( 1 )

  1. / ResponderHosenan 'Osy,
    Muito boa sua reflexão... parabéns pelo texto... que Deus continue te abençoando ricamente...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.