FRACASSO E SUCESSO

“O Sucesso e o fracasso andam na mesma via”

É muito bom quando planejamos, nos dedicamos a um projeto e vemos aquilo nos dar bons frutos. Não tem preço a sensação de dever cumprido, de vermos algo dar certo, de colhermos os frutos de nosso empenho. Isso faz com que concluamos que as horas gastas naquela empreitada valeram a pena.

O problema do sucesso é que ele anda de mãos dadas com o fracasso, é fácil nos acomodar com algo que deu certo, com a tão sonhada promoção, com o sonho de ver nossa empresa indo para frente, ou com os bons salários que uma pessoa pode alcançar. O problema é que muitas vezes o sucesso nos aprisiona, faz com que o melhor de nós fique preso em algo bom, mas que nos acomoda, faz com que não mais cresçamos e nos desenvolvamos.

É muito bom uma promoção, mas saber a hora de sair e seguir em frente é fundamental. Conheço ótimos músicos, mas que estagnaram em sua velha fórmula de sucesso. Já trabalhei com ótimos profissionais, que são limitados por instituições que não olham para frente. Com isso, eles seguem com um bom salário, mas sem nenhum crescimento, isso no âmbito profissional e pessoal.

Nem sempre a estabilidade vale a pena, tudo vai depender da empresa que você trabalha. As vezes a fim de aprendermos ainda mais, é melhor largarmos a estabilidade para nos desenvolvermos ou procurarmos um lugar onde o estudo e o desenvolvimento faça parte do cotidiano da empresa.

Nem tudo é um bom salário, nem sempre a conta bancária justifica uma vida estagnada e sem desafios. Eu cresci muito com os desafios que precisei aceitar. Aprendi muito nos diversos lugares que eu trabalhei, e isso levamos para a vida.

Eu tenho a sorte de trabalhar em um lugar que incentiva o estudo e o crescimento pessoal, se não é o seu caso, planeje e aprenda a olhar para a frente.

Não tem preço cultivar uma vida em constante crescimento, aprendizado e desafios. A rotina é boa em partes, a falta de estudos, desafios e empenho é prejudicial, pois nos engessa, nos paralisa, fazendo com que não mais cresçamos.

Por isso que chegar lá, alcançar os objetivos ou obter a tão sonhada estabilidade é uma via de mão dupla, pode te paralisar fazendo com que você fique para trás, ou as vezes faz com que você se desenvolva e busque novos desafios.

Aprenda a se desafiar, a cultivar uma vida de aprendizado e crescimento, para que você não seja engolido pela tendência humana do comodismo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.