PERSEGUIÇÃO

Tenho ouvido durante anos, depois que me converti a Cristo, que o povo cristão tem que se preparar para a perseguição, pois logo eles serão proibidos de cultuar e se reunir como igreja, ouço e leio isso há um bom tempo. Não sei se isso é algo possível no Brasil, eu sei que em alguns países esta perseguição existe, mas aqui, duvido muito. Creio mais na teoria de que o evangelho vai ser cada vez mais misturado a outros conceitos falsos, que a bíblia que muitos hoje não leem, não será mais o seu livro de cabeceira e sim, a palavra do profeta, o mandamento do “Pastor ungido” e por aí vai.

Tenho aconselhado e ajudado cristãos que não sabem explicar o mínimo de sua fé, quanto mais defender o que acredita de uma forma bíblica e coesa. Ouvi um pastor e teólogo um tempo atrás falar algo que me impressionou. Que antigamente, quando ele havia começado o seu ministério pastoral, era mais fácil ensinar a palavra, pois naquela época as pessoas se preocupavam em ler e estudar a Bíblia, hoje as pessoas “não tem mais tempo para isso”, e seguem sem se preocupar em aprender e por isso deixam-se levar por muitas mentiras. Não sei se seremos caçados, ou apenas nos diluiremos na massa popular, tomando a forma de um clube ou um local para se passar o tempo e ouvir falar de como um cara chamado Jesus, falou algumas coisas legais.

Eu sei que independente de perseguição ou não, temos que cada vez mais buscar estudar e entender o que a Bíblia diz, para assim, não nos deixar levar por falácias cristãs ou “moveres milagrosos”.

Em Atos 17:11, a Bíblia fala das pessoas da cidade de Beréia, que iam verificar na Bíblia tudo o que Paulo falava, para ver se realmente aquela palavra era verdadeira, e esta atitude é a que menos vemos hoje em dia.

E quanto ao fato que seremos perseguidos, não me importo, tampouco oro para que isso não aconteça, ao contrário, por um lado acho até bom. Afinal, quanto mais perseguição, mais o povo de Deus teria que se unir e assim agir como o real corpo de Cristo aqui na terra, quem sabe só assim nos uniremos.

Jesus disse que teríamos aflições, então é um pouco óbvio que passaremos por dificuldades e perseguições (João 16:33). Então, nada mais lógico seguirmos nossa vida buscando a Deus e fazendo a sua obra de forma relevante e sábia, que no mais ele faz.

Deixe um comentário