Um dia em uma aula da faculdade, o professor nos desafiou a pontuar em que acreditamos. Pois quando assim o fazemos, não corremos o risco de nos perder, ou nos desviar do que cremos ao longo de nossa vida. Desde então, alguns pontos tento manter vivo em minha vida e outros vou acrescentando ou até mudando. Sabemos que é fácil se perder, por isso, ter conceitos que nos mantenham cada vez mais perto de Deus é importante.
1 – Eu creio que o amor ao próximo é a prova de uma espiritualidade cristã sadia.
2 – Eu creio na Bíblia como um manual de caminhada com Deus.
3 – Eu creio que Cristo morreu para salvar a todos.
4 – Eu creio que o respeito ao próximo independe de crença, cultura ou credo e demonstra o seu grau de maturidade.
5 – Eu creio que a soberba e o orgulho, é uma das provas do distanciamento de Deus.
6 – Eu creio no Deus trino, Pai, Filho e Espírito Santo.
7 – Eu creio que a leitura é a porta, para sair da ignorância.
8 – Eu creio que o reino de Deus começa aqui na terra. E nosso papel não se restringe a apenas adorar a Deus, mas também ser apoio e ajuda na vida do próximo.
9 – Eu creio na graça de Cristo. No poder restaurador do seu perdão, que não te condena, mas te leva mais para perto de d’Ele.
É nisto que eu creio, isso é o que eu tento deixar guardado em meu coração, sempre relembrando, sempre pontuando, para que assim, mantenha a minha fé firme sem esmorecer e desanimar. E vocês, em que creem?
