“Clamou este aflito, e o Senhor o ouviu e o livrou de todas as suas tribulações (Salmos 34:6)”
Talvez uma das características mais marcante do livro dos Salmos, é que repetidas vezes vemos o socorro de Deus para com seus filhos. Esse é mais um daqueles Salmos onde vemos a ação redentora de Deus.
Nesse versículo vemos três verbos: clamou, ouviu e livrou. Somente um desses verbos está relacionado ao homem. O restante das ações é de Deus. Basta que clamemos a Deus, pois o resto ele fará. Muitas vezes somente pedimos as coisas. Mas acho que o clamor é um estágio além do pedido. Outras vezes talvez até clamamos, mas achamos que Deus não nos ouve. Assim como como nesse versículo, Deus sempre ouve e age. Nem sempre é da forma que esperamos, mas ele age.
Ninguém gosta de problemas, ou como diz esse texto, tribulações. Mas isso faz parte da vida. Temos um Deus que ouve e nos livra dessas tribulações. Talvez nem sempre ele resolve nosso problema, mas nos dá forças para suportá-lo. Mas não podemos esquecer que isso já um livramento da tribulação.
Acho que temos um desafio pela frente. Aprender a clamar, nos colocando nas suas mãos, e saber que ele ouve e age. A partir do momento em que conseguirmos ver a ação de Deus mesmo naquilo que não sai conforme a nossa vontade, teremos muito mais facilidade em perceber e desfrutar do livramento de Deus.
