MAIS UM ANO

Mais um ano começou, mais ideias nos vem a mente, mais uma época para refletir, fazer alguns balanços e tentar progredir. Ainda mais neste período de crise, onde texto de 1Samuel 7:12: “Até aqui nos ajudou o Senhor…”, acaba ganhando ainda mais vida para mim, afinal, foi um ano complicado. Comecei o ano desempregado, nas vésperas de me casar, mas tudo Deu certo graças a Deus.

Gosto muito do ano novo, eu gosto de recomeçar, planejar e pensar no que eu poderia fazer de melhor para o ano que começa. Terminei o ano com muitos planos de estudo, textos para o blog e aulas, e neste começo de ano tenho pensado em uma maneira de concretizar tudo. É por isso que gosto de anos novos, este fim de ciclo e começo de outro nos dá a oportunidade de refletir em cima do que fizemos e seguir buscando melhorias.

Eu não tenho ideia do que significa (ou não) o ano novo para você, talvez seja como todos os dias, um dia qualquer, mas eu sei no significado que podemos dar  aos nossos dias. E é aí que planejamentos, recomeços, anos novos entram. Eu gosto de uma frase tirada e adaptada do filme: “Alice no país das maravilhas”:

“Se você não sabe aonde quer chegar, qualquer caminho serve”.

Sem uma meta, planos e sonhos, continuamos na mesma. Só sai do lugar quem segue em uma direção. É por isso que eu de vez em quando penso em como estou vivendo, e em como poderia viver melhor, planejar e agir de uma forma ainda mais assertiva.

Não é fácil manter um blog, demanda muito tempo, ainda mais sendo de teologia, que é algo pouco procurado hoje em dia, mas por conta da persistência e dos vários planos, estamos aí com um pouco mais de três anos e muitas visualizações. Uma empreitada nem sempre é fácil, mas é gratificante, além de nos proporcionar crescimento.

Sugiro que dedique seu ano novo para firmar metas, planejar e fazer algo para o seu crescimento. Água parada estraga, mente que não se exercita atrofia. Reveja suas ideias, ressuscite seus sonhos, olhe para frente e busque mudanças e aproveite o novo ano para planejar e por seus planos em prática.

Estamos em um ano de eleição, ano decisivo para que o nosso país mude ou piore de vez, então, por que não fazer o mesmo com sua vida? Estude mais, leia mais, planeje mais e coloque seus sonhos em prática. Penso que devemos errar tentando do que cometer o erro de errar por não ter feito nada.

Deixe um comentário