Vou confessar uma coisa, eu não gosto muito de fazer evangelismo de rua. Esta história de abordar os outros na rua para falar de Deus, não me apetece. Eu gosto de falar de Deus, de pregar, mas não na rua abordando as pessoas e acredito que muitos são assim. Por conta disso deixamos de evangelizar, largamos a missão na mão dos missionários e evangelistas.
Penso que temos uma ideia errada do que é ser missionário, a começar pelo significado da palavra que segundo o dicionário é:
“Aquele que se dedica à pregação de sua fé; pregador. Aquele que se dedica a propagar uma ideia” (Dicio)
Missionário não é aquele que viaja para outro estado ou país, ou se dedica apenas a esta missão. Missionário é todo o cristão, todo aquele que recebeu Cristo em sua vida, afinal, foi a nós cristãos que ele nos deu a missão de pregar, o ide de Marcos 16:15 foi para todo o discípulo de Cristo.
Você não precisa viajar para ser um missionário, e muito menos ir às ruas para evangelizar. Sua escola, seu trabalho e seu círculo de amigos pode ser um ótimo campo de evangelização. Se você estiver aberto para propagar o evangelho, sua vida pode ser uma vida de missão.
É vidente que alguns receberam a missão de ir para fora, deixar a sua cidade para levar Deus a povos que ainda não o conhecem, mas quem não tem este chamado, seu campo missionário pode ser círculo de amigos e trabalho.
Com bons exemplos podemos ser diferença na vida de amigos, o começo da boa evangelização é prestar atenção no próximo e deixar a sua vida falar. Com certeza o exemplo vem antes das palavras, quando vivemos o evangelho a mensagem começa com a nossa vida, e termina com a pregação
BIBLIOGRAFIA
