4 ANOS DE TEOLOGIA NA SOLITUDE

Neste mês comemoramos o quarto ano de existência do blog, com um total de 35.792 visualizações, mais de 400 textos publicados e com inúmeras novidades de temas, textos e estudos apresentados nestes quatro anos.

Confesso que no começo do blog foi complicado escrever sem que soasse forçado e repetitivo, foi um dos meus grandes desafios. Além do medo de não conseguir, depois de um tempo, escrever coisas novas, mas como estive errado. Pois quanto mais eu leio e estudo, mais tenho ideias, foi bom não deixar que o medo enterrasse neste projeto.

Um dos segredos do blog é trabalhar textos com antecedência, eu escrevo muito, para depois corrigir e postar o texto. Desde o começo do blog eu sempre trabalhei assim, pois eu queria manter uma regularidade de postagens, sendo que eu nunca gostei de escrever e postar imediatamente, sempre preferi deixar passar um tempo para depois ler e alinhar o material

Outro segredo é ter um tempo separado para me dedicar aos estudos e aos artigos do blog, afinal, meus dias são sempre corridos, por isso que o planejamento é fundamental para o sucesso da empreitada. Eu sempre digo que para oferecermos algo, temos que primeiro ter este algo de sobra, por isso que estudar e ler é fundamental para que tenhamos o que oferecer ao próximo, caso contrário, a nossa vida acabará sendo uma eterna repetição e acabaremos por não ter nada a oferecer.

Por fim, o meu último segredo é a persistência, pois nem tudo começa dando certo logo de cara. Às vezes leva tempo, não tenha dúvidas, foram muitos os dias que tive que reaprender, planejar e começar de novo para fazer com que algo desse certo.

O blog começou com poucos acessos, quase nenhum por dia, mas por conta da persistência, estudos e divulgação, temos tido muitos acessos diários, e os planos são de crescer ainda mais. Hoje temos algumas parcerias com editoras, uma boa visibilidade e estamos buscando o caminho de crescer ainda mais, pois como eu disse, o segredo é persistir e aprender com os erros.

Agradeço a todos que acompanham o blog e que de alguma maneira colaboram, seja acessando, divulgando ou perguntando, aguardem mais novidades e que venham mais alguns anos, com a graça de Deus.

Deixe um comentário