Penso que a conversão é muito mais que não querer ir para o inferno, é muito mais que você um dia ir para o céu. Seguir a Cristo é mudar de vida, é mudar de caráter é se arrepender todos os dias tendo em mente que não somos nada sem Ele.
Ser cristão é ter outros valores, e entender que nesta terra somos andarilhos, que sem muita bagagem, seguimos viagem para o verdadeiro destino, levando apenas o que realmente importa, pelo menos deveria ser assim.
Eu sempre digo que o mundo não demora em taxar você e transformar seus valores em refugo, coisa velha e ultrapassada. Cabe a nós lembrarmos que apesar de termos como base um livro, a Bíblia, esta palavra de Deus se renova e nos confronta a cada dia, tamanha atualidade que nela contém.
Quando falamos em andarilho eu logo me lembro do filme o livro de Eli. E o que mais me impressiona no filme é a dedicação dele em ler e proteger o sagrado livro. Enquanto outros procuravam a Bíblia para que pudessem manipular e controlar pessoas, ele protegia, lia e estudava todos os dias sem falta a fim de guardar todos os seus ensinos. Salmos 119:11 diz:
“Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti”.
Só escondemos algo quando é valioso, ninguém esconde um objeto sem importância e o salmista ainda diz que para não pecar contra Deus, ele escondeu a sua palavra no coração. O comentário Vida Nova acrescenta:
“O coração abastecido com a palavra é o remédio para não pecar” (CARSON, FRANCE , MOTYER, WENHAM, 2012, p. 287).
Aqui o texto fala sobre a prática do pecado e não que não temos pecados. Eu gosto de uma frase muito conhecida entre cristãos:
“Nós somos santos, lutando contra o pecado”.
E é isto que o texto diz, ele dá a receita contra a prática do pecado que é a Palavra, seguir os ensinos de Cristo e guardar estes ensinos no coração.
Assim como no filme, onde o andarilho tinha uma missão que era proteger e estudar o Livro sagrado, nós também temos uma missão, seguir a Cristo, lutar contra o pecado e pregar a palavra da verdade as pessoas. Coisa impossível de se fazer sem ter gravado na mente e no coração este importante Testamento.
Não se esqueça que quando você não lê, não medita e estuda a palavra, certamente você não terá algo para oferecer a quem precisa. Você deve se encher, para que transbordando, possa oferecer ao próximo. Vazio, não temos nada, sem estudar, não temos o que oferecer.
Esconda as palavras deste livro em seu coração, medite e decore seus ensinos, para que você viva realmente a vida que Cristo quer que você viva e assim, com sua vida, possa pregar os seus ensinos através de suas atitudes.
BIBLIOGRAFIA
CARSON. DA. FRANCE , RT, MOTYER, J. A, WENHAM, G. J, Comentário Bíblico Vida Nova, Editora Vida Nova, São Paulo, 2012.
