SANGUE INOCENTE

…mãos que derramam sangue inocente… (Provérbios 6:17).

A história nos conta o quanto a “Inquisição Católica” e a “Inquisição Protestante” matou, foi uma grande vergonha feita em nome do evangelho. Isso sem mencionar o que Calvino fez com Servetto ou os puritanos, quando perseguiram os arminianos, taxados de hereges. Foi um festival de injustiça, feito em sua maioria em nome de Deus.

Inocentes ainda são perseguidos neste nosso “mundo evoluído”, tudo em nome da religião, cor ou credo. O que nos faz pensar se realmente estamos evoluindo.

Esta é a terceira coisa que Deus detesta, sangue inocente derramado. Milhares em nossos dias têm sido vítimas de balas perdidas, assaltos ou acidentes de trânsito, ocasionado por motoristas embriagados ou pessoas distraídas no celular. Hoje em dia nós não temos certeza se voltaremos para casa depois de um dia de trabalho. Isso sem falar das guerras, terrorismos e conflitos que derramam sangue inocente todos os dias há décadas.

Qualquer tipo de injustiça é uma forma de derramar sangue inocente e é isso que o texto quer falar. Porém eu não consigo deixar de fazer um link com Cristo quando eu leio “sangue inocente”. A Bíblia diz que nós nascemos em pecado.

“pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, (Romanos 3:23).

Este pecado nos afastou de Deus e transformou o mundo no caos que vemos. É por isso que vemos muitos sofrerem injustiças e perseguições, isso é o resultado de estarmos cada vez mais longe de Deus. Mais um dia, a mais de dois mil anos atrás, um Deus inocente morreu e ressuscitou por nos amar.

Enquanto não nos arrependermos e seguirmos a Cristo, continuaremos neste caos. Enquanto a mensagem da cruz não for o centro de nossas vidas, continuaremos a nos consumir. Pois todos pecaram, somos todos manchados e só um sangue inocente pode nos justificar.

Eu acredito sim que Deus detesta ver sangue inocente derramado, mas também sei que somos todos culpados e precisamos da Sua justificação. É só através d’Ele que teremos vida é só através do seu sangue que esta injustiça toda cessará, o verdadeiro sangue inocente.

Deixe um comentário