PLANOS PERVERSOS – PT4

…coração que traça planos perversos…(Provérbios 6:18).

 

Eu não consigo ler esta passagem sem fazer de imediato uma associação com a política brasileira. É tanta corrupção, roubalheira e injustiça, onde no final ninguém é condenado, que é difícil não fazer comparações.

O coração que maquina o mal não é só das pessoas que são usadas pelo inimigo, uma pessoa mal intencionada ou um corrupto. Mas também dos egoístas que só pensam em si, e não demoram em passar por cima de outros para conseguir o que se quer. O que me faz lembrar da história de Absalão (o filho de Davi), escrita lá em 2Samuel 15.

Absalão tentou tomar o trono de seu pai Davi, e para isso, usou de um plano engenhoso para conquistar a graça do povo e fazer com que eles ficassem contra Davi. Foi um plano perverso, que fez Davi sair em fuga, no desespero, mas que porém chegou ao fim, pois Deus estava com Davi.

Há muitos anos atrás trabalhei para uma pessoa, que era inclusive pastor, mas levei calote. E o pior, além de não me pagar, espalhou para a igreja que eu nunca havia trabalhado para ele e além de eu ficar no prejuízo, ainda passei por mentiroso.

Por conta deste calote enfrentei poucas e boas, passei uma dificuldade daquelas, mas no fim, tudo deu certo. Eu nunca mais soube deste homem, o que aconteceu e como vai o seu ministério, mas sempre confiei na justiça de Deus, mesmo parecendo que às vezes os injustos saem ilesos.

Esta é a quarta coisa que Deus detesta, um coração que maquina planos malvados. Que se apressa em fazer o mal ao invés de propagar o bem. O fim para estes é garantido, o juízo de Deus não demora em se fazer presente, tal qual aconteceu com Absalão. Que quis trair o próprio pai, mas se esqueceu que este pai servia um Deus poderoso.

Nós servimos a este Deus que abomina injustiça, por isso que ao invés de buscar vingança, devemos colocar tudo na mão de Deus e deixar que ele cuide de tudo conforme a sua santa justiça.

Deixe um comentário