PÉS QUE CORREM PARA O MAL- PT5

Pés que se apressam para fazer o mal… (Provérbios 6:18).

 Nunca mais me esqueci de um desenho chamado “Corrida Maluca”. Passei a minha infância assistindo tal animação. O desenho, como o título já evidencia, se trata de uma corrida de carros, com muitos personagens curiosos e carros malucos, dos mais caricatos. Só que entre os corredores, havia um personagem chamado “Dick Vigarista”, que insistia em trapacear em toda a corrida, porém no fim ele só se dava mal.

Muitos são assim, tal qual este personagem, que não hesitam em correr para o mal, cultivam em sua vida apenas maldades. Eu gosto de como Eugene H. Peterson traduz este versículo:

“Pés que correm pela trilha da impiedade”.

São estes impiedosos que passam por cima de todos e propagam a injustiça a qualquer custo. Mais uma vez eu não consigo deixar de citar a política brasileira, com sua corrupção, que rouba uma nação inteira, e joga a conta de todo o roubo no bolso dos trabalhadores.

Estes que se mostram cordeiros na hora da eleição e depois de eleitos viram lobos devoradores, são os atletas da impiedade. Que não demoram a correr para o mal, vivendo só no egoísmo, destilando injustiça e impiedade por onde passam. Salmos 34:15,16 diz:

“Os olhos do Senhor voltam-se para os justos e os seus ouvidos estão atentos ao seu grito de socorro; o rosto do Senhor volta-se contra os que praticam o mal, para apagar da terra a memória deles”.

Deus protege os seus, ele cuida e atende seus gritos de socorro, e os injustos e impiedosos, lamento informar-lhes, um dia terão que prestar contas ao Grande Senhor. Aí, diante d’Ele, nenhuma desculpa funcionará, muito menos justificativas.

Quem planta o mal, colhe o mal e o pior, prestará conta um dia ao Deus da glória, por isso, preste bem atenção em suas prioridades, em qual direção você tem buscado correr, pois o mal, é uma das coisas no qual Deu abomina.

Um comentário sobre “PÉS QUE CORREM PARA O MAL- PT5

  1. Graça e Paz da parte de Deus e pai do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
    Vivemos em tempos difíceis e trabalhosos, mas nunca percamos a fé depositada em nossos corações para a prática do AMOR na realização do bem a todos, dentro de nossas próprias consciências para assim desfrutamos a Paz que excede a todo entendimento humano.
    A Paz de Cristo.

    Curtir

Deixe um comentário