SOBRE A POLÍTICA E OUTRAS DROGAS

Sou grato pela boa influência que tive dos meus pais. Aprendi, ainda muito novo, sobre a importância da leitura e do estudo, descobri que limite é tudo, e que drogas não são boas, apesar de que hoje eu ainda sou usuário de café (Não aprendi esta lição direito)

É inevitável ao falarmos de droga, em também termos que falar de política. Talvez não por ser propriamente dito uma droga, mas por estar sendo ultimamente uma grande droga polarizadora, com pouca reflexão e incoerente em vários momentos.

Desde a Grécia, o político é aquele que consegue falar bem é o que sabe vender seu peixe e articular com as pessoas certas a fim de conseguir ficar em destaque. Nos dias de hoje não tem sido diferente!

A minha raiva é ver que nada mudou, são os mesmos escândalos, as mesmas roubalheiras, as mesmas picuinhas e as mesmas contradições. Sendo que com o tempo isso cansa. Talvez o tempo tenha feito com que eu fosse cético, quem sabe um dia a política mude, o problema é que tudo indica que não. Talvez o meu ceticismo seja muito forte ou as evidências muito numerosas, não sei ainda.

O que vemos é que os políticos ao se elegerem passam a sofrer da mesma amnésia que todos os outros candidatos sofreram. Não cumprem o que prometem, seguem com as mesmas mordomias no qual criticavam e se sentem orgulhosos por terem feitos algo, como se não fosse a sua obrigação.

Quando somos contratados por uma empresa, não nos vangloriamos por termos feito o serviço bem, por não termos faltado e dado o melhor de nós, afinal isso é o mínimo ou deveria ser, para alguém que foi contratado. Mas para os políticos é um ato de glória ter feito algum bem a população.

O efeito da droga na vida de um usuário é devastador, faz com que o cidadão dependa daquilo e faça com que a sua vida seja dirigida por aquele vício. Com isso, o usuário faz de tudo pela droga, não medindo esforço algum para tê-la em seu poder.

A política é a mesma coisa, as vezes tenho a impressão de que o político em primeira instância, entra na política com boas intenções, mas é corrompido pela necessidade de poder. Uma vez político, o cara acaba por fazer de tudo para estar lá, não medindo esforços a fim de perpetuar seu domínio.

Não sou contra a política, penso ser o melhor caminho para termos uma sociedade mais justa, mas cansa ver sempre os mesmos erros se repetindo dia após dia, período de eleição após período de eleição sem mudança alguma.

Sou contra drogas, elas alienam, faz com que os usuários vivam realidades diferentes das de todos os cidadãos, penso que a política é igual. Ela aliena e faz com que o usuário se vicie no poder ocultando assim o real propósito do seu cargo.

No fim, tento guardar uma pequena esperança, mas no geral, não creio que o Brasil vá mudar, é muita reprise e pouco episódio novo. Enquanto o discurso realmente não mudar, seguiremos vivendo o mesmo, sem qualquer perspectiva de mudança.

Deixe um comentário