Eu nunca entendi porque quando eu me formei em teologia, tantas portas se fecharam. Como o curso não era voltado para a minha área de trabalho e eu não possuía pós-graduação para tentar uma vaga de professor, penei muito para conseguir me recolocar em minha área de trabalho.
A fim de não cair na estagnação, e também para ter alguma ocupação para fazer como teólogo, já que eu também não conseguia me encaixar em ministério algum dentro da igreja, montei o blog.
Nem sempre entendemos de primeira o motivo no qual passamos por tantas dificuldades, ou ter que enfrentar certas situações. Eu sabia muito bem que fazer teologia estava dentro da vontade de Deus, mas cheguei a pensar que era besteira, que tinha sido um grande erro, apesar de gostar muito de teologia.
Com o tempo, aprendemos a jogar com o que temos, com isso, segui me dedicando ao blog, que era o que eu tinha no momento. Concomitante a ele, comecei uma pós-graduação em filosofia, e segui estudando. Sempre acreditei que devemos estar preparados para as oportunidades. Não adianta nada você pedir uma oportunidade para Deus, se você não está à altura do que você almeja.
O tempo passou e o blog começou a ter um número considerável de acessos, com isso, mergulhei ainda mais nos textos e estudos, deixando o blog ainda mais diversificado.
Sempre gostei de escrever, mas depois do blog e do compromisso de postar regularmente os textos para o manter atualizado, acabei por escrever mais ainda. Hoje escrevo praticamente todos os dias, e adquiri uma facilidade enorme em discorrer sobre o tema que for. Por que estou contando isso? Não estou buscando elogios, só quero deixar claro que as vezes passamos por períodos, que só vai fazer sentido depois.
Hoje eu trabalho como professor universitário, sendo que a prática de escrever foi fundamental para a minha função. Olhando para trás, o blog e todas as lutas no qual passei, fazem muito sentido. Sem todo o processo que eu tive que trilhar, eu não estaria hoje onde estou, não tenha dúvidas. O que surgiu como um hobby de um teólogo que não se encaixava em lugar algum, além de ter dado certo, pois o blog vai muito bem, me preparou para a minha profissão.
Nem todas as lutas, nós entendemos na hora, existem coisas que só fazem sentido depois, por isso aprenda a avaliar o momento, se preparar para as oportunidades e seguir sem desistir, acreditando no chamado que Deus colocou em seu coração.
Entenda que para tudo há o seu tempo, e enquanto o dia não chegar, se prepare e faça o que você consegue fazer, que no resto é com Deus.
