6 ANOS DE BLOG

Parece que foi ontem que eu resolvi montar o blog, e já se passaram 6 anos. As intenções com o projeto foram primeiramente, poder fazer algo, já que eu estava fazendo teologia, mas não tinha muita oportunidade. E em segundo lugar, me manter ativo. O blog me obrigou a estudar constantemente e a estar sempre produzindo. O meu maior medo, após formado, era estagnar. Com isso, ele acabou virando uma ótima ferramenta, que fez com que eu não caísse no ostracismo.

Por isso que nestes 6 anos, eu conquistei muito mais que visualizações. A primeira coisa foi o próprio hábito de escrever. Desenvolvi bastante a minha escrita, adquirindo não só a facilidade de escrever, mas também a habilidade de sintetizar leituras, aulas e lições, colaborando não só para o enriquecimento de materiais para o blog, mas também com o meu próprio aprendizado e posteriormente, com a minha carreira de professor.

A segunda conquista foi ter desenvolvido o hábito de estudo. Isso tem me ajudado em todas as áreas da minha vida. É com ele que eu aprendo, cresço e estou sempre me aperfeiçoando e me atualizando. Estudar é muito importante, estar sempre caminhando em direção ao inesgotável conhecimento é básico, pelo menos para quem deseja buscar sempre ser o melhor em sua área.

A terceira conquista foi o hábito de leitura. O blog, o desejo de aprender ainda mais e o medo de cair na estagnação, me impulsionou a buscar ler mais. Foi por isso que, desde 2014, tenho lido em média de 70 a 90 livros, entre livros que eu leio, e alguns que eu estudo. Isso ajudou a minha vida e a minha carreira.

Por fim, a lição que fica é que é fundamental cultivarmos bons hábitos. Não é fácil, mas é possível, e muito gratificante quando conseguimos.

Estagnar é muito fácil, basta relaxarmos e perdermos o ânimo, por isso que é importante estarmos sempre atentos e todos os dias ajustarmos nossa rotina, para que a nossa vida não caia na zona de estagnação.

É fácil perder a mão, não é difícil perdermos o foco, mas quando adquirimos um bom hábito, tudo se torna natural, parte da nossa vida, basta começar e seguir com persistência e disciplina.

Agradeço a todos que acompanham o blog, e aguardem, que tem muito texto pela frente.

Deixe um comentário