Com o passar dos dias, vamos percebendo que viver é priorizar as preocupações, escolhendo sempre aquelas que valem a pena, entendendo que o verdadeiro ouro, a nossa maior riqueza é o tempo que as vezes não temos. Desfrutar de um momento, do hoje, em uma época no qual vivemos sempre conectados, é o verdadeiro maná celestial. Aprender a desfrutar da vida é realmente viver.
O título não está errado, o intuito do texto é realmente lhe fazer uma pergunta: “Mais um natal?” É isso mesmo que você quer para a sua vida, viver como se fosse apenas mais um dia, no automático, sem realmente ver, desfrutar ou enxergar a vida e todos os seus detalhes?
O que a pandemia nos mostrou é que a vida é incerta. Uma verdade que não é nova, mas que sempre esquecemos. E ao esquecer, deixamos de realmente ver, desfrutar, e viver todos os segundos da nossa curta existência (pelo menos aqui nesta vida).
Mais um ano se encerra, mais um Natal se inicia, a diferença é que, mais do que nunca, você pode, daqui pra frente, ressignificar a sua vida e tentar viver seus dias de forma especial.
Não deixe que os seus minutos sejam apenas mais uns, descubra a beleza de transformar sua vida, seus segundos, em momentos realmente relevantes com quem você ama. Pois na vida, o que fica são as lembranças.
Eu perdi o meu avô bem novo, um homem que foi avô e também pai. E um dia antes dele falecer, eu tive a oportunidade de estar com ele o dia inteiro. Eu nunca mais vou esquecer daquele dia, ficou na memória. Foram horas simples, mas divertidas e muito especiais.
São os momentos que ficam, e não o carro novo, o presente caro, a festa luxuosa. Por isso, neste incerto natal, transforme o dia em uma data memorável, que deixará uma marca em você, e nas pessoas que você ama.
Sem se esquecer do principal, é claro, o Natal é um dia onde um Deus nasceu, veio aqui na terra para morrer por nós e nos dar vida, e vida com muita abundância (João 10:10). Por isso, mais uma vez, aprenda a viver, caso contrário, a vida abundante vai se tornar um castigo.
Se você tem Deus como centro da sua vida, e o equilíbrio como meta principal, já vai ser um ótimo começo. Por isso, comece o seu ano com este propósito.
