O COMPOSITOR DE SENTIMENTOS

Eu gosto muito de música, desde novo a música faz parte da minha vida, sendo que tocar bateria é uma das minhas maiores alegrias. Poder tocar um instrumento musical é ter a oportunidade de se expressar de uma forma inigualável, só quem é músico entende um pouco isso.

Apesar de ser baterista, aprendi a tocar guitarra apenas para poder compor as músicas da minha antiga banda, o Hawthorn, e o que surgiu como necessidade, terminou por ser uma arte que fez e ainda faz parte da minha vida. Compor, escrever e produzir são algumas das minhas maiores alegrias.

Compor uma música, ver surgir de uma simples melodia uma canção é algo sem igual, sendo que muitas das minhas músicas começaram com um solfejo ao imaginar uma melodia. Após isso, eu buscava as notas deste solfejo no violão e seguia aos poucos construindo a música.

Quando falamos de música falamos de algo muito interessante, discorremos sobre uma arte muito particular, que a cada um alcança de uma maneira única. É interessante perceber como uma canção, em alguns, causa uma boa sensação, sendo que em outros não. Por isso que ela tem este poder de ser única, de evocar lembranças ou sentimentos bem diferentes entre inúmeros ouvintes.

Uma balada, para alguns ouvintes, pode causar desde alegria, nostalgia até repulsa, já que nem todos gostam de tal estilo. Assim é o rock ou o metal extremo e todas as suas vertentes, que era justamente o estilo musical que eu compunha e tocava. Alguns gostavam das músicas outros não entendiam e chamavam a música de barulho.

Compor é isso, é transformar em melodia algo único e diverso, é construir uma arte que em cada ouvinte trará uma sensação, e é por isso que considero a arte mágica, e quem compõe termina sendo um construtor de sensações, que como eu disse, podem ser diversas.

Eu não sei o que seria da minha vida se não fosse a música, com ela aprendi a construir, a ter disciplina e foco. A música me ajudou em várias partes da minha carreira, além de ter sido alento e também uma ferramenta de descontração e comemoração.

Dia 15 de Janeiro comemoramos O Dia Mundial do Compositor. Que neste dia possamos lembrar dos compositores como construtores de sensações, como criadores de vida, de histórias e memórias. Parabéns a estas pessoas que dominam a arte de criar e conseguem através de uma melodia, trazer as inúmeras sensações que contagia quem ouve uma canção.

Deixe um comentário