A visão que eu tenho de um paraíso perfeito é bem simples, qualquer lugar que tenha uma mata, um rio e muita paz, eu considero um verdadeiro paraíso. Descansar, no meu ponto de vista, é estar em meio a paz e a tranquilidade da natureza.
É comum eu ir para alguns lugares e não levar o celular ou ir viajar e manter ele bloqueado, sem acesso à internet e a todos os seus estímulos. Nem sempre ser encontrado é uma boa opção, principalmente quando você quer manter um momento de descanso.
Sou do tipo que precisa de silêncio e um pouco de solitude para conseguir recarregar as baterias, para mim, barulho e excesso de pessoas são sinônimos de muita canseira.
Viver está muito mais ligado às escolhas e como priorizamos nosso tempo, sendo que isso determina o ritmo da nossa vida. Quem vive para o trabalho, por exemplo, colhe o bônus, mas também o ônus, e isso deve estar bem claro na vida de quem opta por viver assim. O mesmo eu digo para quem fica o dia inteiro nas redes sociais ou qualquer outra atividade do tipo, existe o bônus e o ônus em tudo o que escolhemos. Caso você decida viver destas maneiras, tenha plena consciência disso e entenda todas as suas implicações.
A tecnologia é maravilhosa, nos dá inúmeras ferramentas e oportunidade de aprender, nos comunicar e compartilhar coisas importantes. Mas ela pode ser também uma ferramenta de alienação.
Gastar tempo é usar o que temos de mais valioso, pois no final, o que usamos é na verdade a nossa vida. Vendemos nosso tempo no trabalho e o gastamos ao fazermos nossas escolhas. O tempo é tudo e um dia acaba.
É comum desperdiçarmos tempo com coisas fúteis ou mesmo vivermos para o que não vale a pena. Como se o tempo, assim como as bugigangas que compramos pela internet, estivesse acessível, ao alcance das mãos.
O tempo vai ser sempre escasso, por isso que gastar com sabedoria é a opção do sábio. Não estou falando que você não deva ter seu tempo de descontração ou deixar de usar as redes sociais e sim, saber dosar e não gastar à toa de forma desmedida.
A frase popular “Tempo é dinheiro” é muito equivocada, pois nem tudo é dinheiro, apesar de ele ser importante para a nossa subsistência. Viver é muito mais que poder comprar ou acumular riquezas. É muito bom ter, mas quando o ter domina você, você vira escravo e com isso, acaba perdendo o seu tempo. O escravo é alguém preso a algo, não tem liberdade e muito menos vontade própria.
Tempo é vida, é na verdade tudo o que temos e perceber como é grande a responsabilidade de gastar nosso tempo, é entender que ele vai sempre estar em falta, já que os nossos dias na terra são contados.
Por mais que tenhamos a crença em uma vida futura e eterna ao lado de Deus, aqui na terra, o tempo é limitado, por isso, gaste-o com sabedoria!
