SAÚDE ESPIRITUAL

“Todo o cristão concordaria que a saúde espiritual de uma pessoa é exatamente proporcional ao seu amor por Deus” (LEWIS, 2017, p. 14).

Há muito tempo eu fui tocado por Deus, foi quando Ele veio ao meu encontro e me resgatou, desde então, passei a me chamar de cristão, um seguidor de Jesus Cristo, e desde este tempo percebi a minha vida ser transformada por sua graça.

Tudo começa com Deus, é Ele que nos acha, que toca a nossa vida e nos salva, cabe a nós apenas decidir segui-lo ou não. Sendo que a nossa saúde espiritual não foge muito destes pressupostos.

Quanto mais amamos a Deus e o priorizamos em nossa vida, mais a nossa vida espiritual estará equilibrada. Quanto mais buscarmos e o amarmos, mais estaremos bem, mais procuraremos ter a sua vontade como centro em nossa vida. Sendo que, a consequência disso, acaba por ser, viver uma vida equilibrada aqui na terra.

A vida cristã centrada, que tem como prioridade Deus e a sua palavra, produz alguns frutos, consequências de termos sido alvo da graça de Deus. Sendo que a nossa saúde espiritual é marcada pelo amor a Deus e pelas pessoas.

Quanto mais amamos a Deus mais amamos ao próximo. Quando amamos a Deus olhamos o nosso entorno e buscamos ser diferença para as pessoas. Este amor nos livra do egoísmo e nos leva a olhar além de nós. Não é possível amarmos a Deus e termos uma saúde espiritual desequilibrada, visto que, o amor nos empurra para buscá-lo e a busca nos leva além de nós.

Se Deus não é o centro de tudo, com certeza, quem se torna o centro somos nós onde de forma automática, estaremos mergulhados em nossos egoísmos e prioridades falsas. Se amamos mais a nós e o nosso jeito de caminhar, com certeza, seguiremos com a nossa saúde espiritual em frangalhos, pois o padrão da nossa vida estará trocado.

Perceba que o lugar onde você coloca Deus em sua vida, faz toda a diferença. Se Ele é o centro, a nossa principal prioridade, todas as outras áreas da nossa vida serão influenciadas. Se Ele não está, o desequilíbrio termina por ser a principal consequência.

Um cristão com a saúde espiritual equilibrada, trata o próximo bem e busca sempre ser centrado e comedido. Quem prioriza Deus em primeiro lugar, acaba por ter outras áreas de sua vida atingidas por este equilíbrio.

Quanto mais amamos a Deus, mais somos influenciados pelo seu amor, um amor que atinge também outras pessoas e espalha a sua graça por onde passamos.

É através do nosso amor a Deus, que a nossa saúde espiritual pode ser verificada, e os frutos podem ser produzidos para a honra e glória Dele. Quando caminhamos segundo a vontade de Deus, toda a nossa vida passa a ter sentido. A saúde espiritual é medida por quanto o evangelho se tornou prática em sua vida e não apenas por meras palavras decoradas. 

BIBLIOGRAFIA

LEWIS, C. S. Os quatro amores. 1. ed. Rio de Janeiro: Thomas Nelson Brasil, 2017.

Deixe um comentário