ATIVISMO RELIGIOSO

Um dos pontos fundamentais da vida cristã é o nosso secreto com Deus. Não existe um cristão, se este não separa um tempo para orar e estudar a Bíblia. Para sermos, precisamos separar o nosso tempo com Deus, ser cristão é isso.

Conheço inúmeras pessoas que passam a semana toda dentro de uma igreja, mas mal separam um período para se colocar nos pés do Criador e muito menos ler a sua palavra. Isso sem contar com o seu convívio familiar, que é também fundamental.

É claro que é essencial sermos úteis para o reino. Trabalhar na igreja é muito bom e muito importante, mas a vida cristã não se resume apenas a isso. Por isso que precisamos entender que estabelecer limites é o único caminho do cristão que tem uma vida equilibrada.

Aprender a parar, separar um tempo para ler, estudar ou estar com a família, além do próprio secreto, como já falei, é igualmente fundamental. A ativismo, o apenas fazer e trabalhar para o reino, como muitos dizem, é somente um dos lados da moeda, existem outros que devem ser levados em consideração.

Você não sabe como é precioso se colocar aos pés de Deus em silêncio, buscando ouvir sem pressa ou mesmo ler a Bíblia com calma, fazendo pausas para refletir. E isso só se faz com algum tempo reservado, sem afobação e ativismo.

Por isso que eu enfatizo, trabalhe na igreja sim, busque ser útil para o reino. A sua comunidade certamente precisa de pessoas dedicadas, úteis para servir as pessoas e cuidar da casa de Deus. Mas não se esqueça que ser cristão não é apenas isso. Você precisa olhar para a sua família, tirar um tempo com as pessoas que você ama e também descansar.

Aquela história de que o cristão vai descansar apenas quando estiver no céu é lorota. Para o bem da nossa saúde física e mental, precisamos aprender a parar, cultivar um pouco de ócio criativo e recarregar as baterias.

Cuidado com o ativismo religioso, pois estar na igreja apenas, não significa ser cristão ao contrário, muitos estão na igreja, mas distante de Deus. Ser cristão é um estilo de vida, é um modo de ser e viver, sendo que para ser, você precisa estar cultivando o seu secreto, cuidar das pessoas de sua família e seguir tendo uma vida equilibrada.

Nós não descansamos de sermos cristãos, pois ser é um estilo de vida. Mas precisamos descansar, parar e relaxar, afinal, ativismo não combina com vida cristã. O tempo do secreto, do descanso e do convívio em família são também pontos fundamentais que fazem parte da vida de todo o cristão genuíno. Por isso, busque equilíbrio e não deixe que o excesso de atividades atrapalhe a sua vida espiritual e pessoal.

Deixe um comentário