EVANGELHO ENCOLHIDO

“Podemos diminuir o evangelho quando consideramos que ele apenas “nos salva” – que se trata de um tipo de seguro contra incêndio, sem entender que tem implicações para a totalidade da vida”. (STILES, 2015, p. 35-36).

O que eu sempre ouvi quando criança era que o domingo era o dia do Senhor. Com isso, precisávamos estar preparados para passar uma boa parte do nosso dia na igreja. Por isso, colocávamos a nossa melhor roupa e cultuávamos, louvávamos e depois, vivíamos os outros dias da semana como dava, afinal um dia da semana era do Senhor, apenas isso.

Não é só o domingo que é do Senhor e sim, todos os dias, assim como o evangelho não é apenas um chamado para a salvação e sim, um estilo de vida, um modo de ser, que invade todas as áreas da nossa vida.

Ser cristão é ser um imitador de Cristo, é levar uma vida que esteja de acordo com o ensino da palavra. Não é apenas ser salvo, é muito mais do que isso, visto que, quando Deus entra na nossa vida, todas as outras áreas dela são transformadas. O novo nascimento, que um encontro com Deus nos dá, implica em uma vida transformada por sua mão. É claro que separamos o domingo para cultuar a Deus, contudo, precisamos entender que ser cristão é muito mais que frequentar o culto. Stiles complementa afirmando que:

“Como o evangelho manifesta o coração de Deus, é lógico que os temas do evangelho nos digam como viver – temas como amor, reconciliação, perdão, fé, humildade, arrependimento e mais. Assim percebemos que o evangelho se torna a porta para a salvação e o padrão para a vida” (2015, p. 36).

O evangelho é um padrão de vida, é um estilo de viver, e quando não vivemos esta verdade, encolhemos o evangelho e deixamos de seguir conforme a vontade de Deus e também, deixamos de viver e mostrar as pessoas, a realidade de quem vive o caminho da fé.

Por isso, não encolha e evangelho e viva a vida cristã por completo. Aprenda a perdoar, a amar as pessoas e ser humilde, vivendo todos os importantes pontos que a Bíblia nos ensina. Faça isso, principalmente, porque ser cristãos é justamente seguir estes ensinos, mas também porque o seu exemplo, pode comunicar a palavra ao seu próximo.

Creio que um dos maiores problemas em nossos dias é um novo convertido não ser ensinado e discipulado. Sendo que, questões simples como esta, muitas vezes não são passadas e a pessoas seguem vivendo, sem compreender o real sentido do cristianismo, de ter sido alcançado por Deus.

BIBLIOGRAFIA

STILES, J. Mack. Evangelização: como criar uma cultura contagiante de evangelismo na igreja local. 1. ed. São Paulo: Vida Nova, 2015.

Deixe um comentário