Nem todos compreendem a maravilha que é escrever. Perceber uma história ganhar vida, um mundo ser construído ou um fato ser narrado é algo realmente deslumbrante. Bons textos permanecem e podem se tornar as vozes daqueles que se foram.
Quando eu comecei o site, foi movido pelo sincero desejo de produzir bons conteúdos aos cristãos, além de ter uma ferramenta que me incentivasse a estar sempre estudando. Contudo, eu não escrevia tanto, por isso que durante os anos, precisei me aprimorar na escrita.
É como diz o ditado, “nós aprendemos a escrever, escrevendo”, e comigo não foi diferente. E é por conta disso que você conseguirá perceber como os primeiros textos são bem diferentes dos atuais. Com o passar dos anos, fui me aprimorando, como ainda hoje continuo a me aprimorar. O estudo é contínuo, é uma prática diária e constante, já que, sempre há o que aprender.
Escrever é um exercício, além de ser uma ótima ferramenta para construir ideias. Por mais que os primeiros textos soassem simples, aos poucos, conforme fui pegando fôlego, condicionamento e aprendizado, acabei crescendo e escrevendo cada vez melhor. Perceba como tudo é um processo, o aprimoramento se dá com um passo por vez. E veja também como um propósito, no meu caso, o site, me motivou a continuar e a não desistir.
Estamos em um tempo onde ler bons livros e escrever, não é algo tão praticado. A maioria prefere os estímulos da internet do que gastar um tempo na companhia de bons livros ou mesmo escrevendo e construindo o saber.
A leitura, para a escrita, é fundamental para produzir resultados satisfatórios, mas se não nos motivarmos ou arranjarmos ferramentas que nos mantenham no trilho, certamente, seguiremos reféns das coisas que nos dão estímulos rápidos, mas que não proporcionam crescimento.
Construa um ambiente para você estudar e escrever, busque ferramentas que te levem a não parar e muito menos desistir, que com o tempo, você verá e ficará feliz ao perceber o seu crescimento. Escreva sempre e muito, mas também leia e construa repertorio. A leitura é um combustível que nos traz boas ideias e conhecimento para que bons textos surjam.
Perceba como escrever, assim como estudar ou fazer exercícios, não são atividades fáceis de se cultivar. Requer disciplina e insistência. E esta é justamente uma das características das atividades relevantes. O que é bom e significativo, demanda tempo e construção de hábito. Já as coisas insignificantes, são fáceis, mas também passageiras, não oferecem resultados duradouros.
Por isso, busque sempre escolher os caminhos que produzem bons resultados, frutos que podemos carregar durante toda a nossa vida. Eu sei que tais estradas não são fáceis, mas valem todo o esforço.
Cordialmente, Guilherme.
