A LÓGICA DA VIDA

“Os dias passam rápido e para acompanhar, deves desacelerar a sua vida”.

Guilherme Augusto.

Existe uma lógica no bem viver, para acompanhar os dias que não param, desacelerar é preciso. Acalmar é imprescindível, caso queira ver o amanhecer e os mistérios do existir.

Quanto mais rápido andamos, mais nos desconectamos do sentido de ser, nos desfiguramos até parecermos homens sábios, mas sem sabedoria. O mundo aparência reina, quem crê que sabe segue em frente, comandando e sendo influente, embora sem ver os dias, pelo excesso de estímulos que a sociedade anuncia.

Basta fazer uma escolha, você quer ter ou ser? Aquele que tem desfruta da vida, do melhor que existe na sociedade, mas tem que se esconder da verdade, que brilha como o sol. Quem tem, só tem, não vive a vida, e nem vê passar na avenida a beleza, que só a vida simples propõe.

Quem é, vai na terceira classe, mas viaja de primeira, é visto como pária, estranho ou sem estribeiras, embora desfrute do mais doce néctar da certeza, que é ver a vida seguir, e aprender com a beleza que ganhamos durante a partilha.

Neste mundo invertido, o sábio é quem tem, é o que seguiu a fórmula e construiu castelos com o suor dos seus dias, de tempos que não voltam. Embora a verdade seja, que o sábio é o que sabe olhar, ver e desfrutar de todo instante. Percebendo que de semelhante só temos a aparência. No fim, o rei é quem não se deixa moldar por qualquer pensamento fabricado, pré-moldado pelo minuto da emoção.

Para não acabar perdendo a conta, sonhe, mas segure as pontas da realidade. Quem vive de futuro, não tem tempo para a verdade. Para ver e usufruir do hoje, dos dias que seguem, vive só da saudade, que nada mais é que a lembrança, dos dias que se foram com a criança que morreu.

O futuro é uma projeção, ele não existe, é a ação de sonhar e ver passar os dias. Já o passado, é uma idealização, de uma vida que vivemos sem razão, mas que guardamos na saudade. O presente é o que existe, é o que passa e o que muitos insistem em ignorar.

Deixe um comentário