CARTA AO LEITOR: VOZ SOLITÁRIA

Sou apenas mais uma voz neste mar de opções que é a internet, uma voz insistente, que não se guia por números, fama ou destaques. Faço o que eu gosto de fazer e sigo, colhendo frutos e o aprendizado que o estudo e a escrita propõem. É sempre complicado definir o que é sucesso, mas de maneira simples e direta, ter sucesso é perceber o crescimento que conquistamos durante a caminhada. 

Uma coisa que aprendi com todos os projetos que empreendi, desde a banda Hawthorn, no qual eu tive a oportunidade de levar a palavra de Deus nos mais diversos lugares, além de ter gravado CDs. Até os livros que escrevi e este site, é que o retorno nem sempre é o que esperamos e saber olhar um projeto de forma clara, tendo assim expectativas coesas são elementos definidores para que você consiga continuar de modo produtivo.

Este site, por exemplo, possui muitas visualizações, mas perto dos sites grandes, eu sou um grão de areia. Mas perceba que as minhas expectativas são modestas, sendo que o meu maior retorno é estar sempre escrevendo e estudando, e isso não tem preço e reflete na minha vida pessoal e profissional.

É fácil você desanimar caso entre em um empreendimento comparando os seus resultados, com os resultados de outras pessoas. O que você precisa fazer, para não cair neste equívoco, é olhar para a sua história e perceber o seu crescimento. É injusto e perigoso nos compararmos com outros. No entanto, é prazeroso olharmos para trás e percebemos o percurso da nossa jornada.

Por isso, inicie sempre algo com os dois pés no chão, definindo metas e resultados coesos, buscando crescer um pouco a cada dia. Aprenda olhar para a sua história e constatar seu crescimento diante de uma vida de bons hábitos e constância. E comemore cada pequeno resultado.

O site me fez crescer e o hábito de leitura e escrita, virar uma rotina. Só isso já é um motivo de comemoração, é algo que me faz continuar e não desistir. Não espero milhões de acessos, sigo minha caminhada, propondo conteúdos e escrevendo sempre e sem parar.

Quando entendemos que números nem sempre são justos, aprendemos a fazer algo, focado no processo e na qualidade das coisas que fazemos. E se podemos ajudar as pessoas, mesmo não sendo muitas, já podemos nos considerar vitoriosos. Que no mais, são só lições e ferramentas que servem para o nosso crescimento.

O escritor que eu sou hoje aprendeu muito ao buscar manter este site atualizado e isso não tem preço. Quando eu olho para trás e lembro quem eu era e quem eu sou agora, não consigo ficar triste. E isso já basta para me fazer continuar.

 É disto que eu estou falando, aprenda a medir o sucesso a partir do seu crescimento, o restante, são só acréscimos!

Deixe um comentário