A IMPORTÂNCIA DA REFLEXÃO

Quando eu era muito novo eu trabalhei em um frigorífico, neste local, conheci um funcionário, um dos melhores por sinal, que só tinha dois dedos na mão direita. Por tempos eu fiquei curioso para saber o motivo daquele homem ter somente dois dedos na mão e um dia, ele me falou que perdeu os dedos por saber operar muito bem uma máquina. É claro que fiquei com cara de dúvida diante daquelas palavras. Como é possível alguém bom em algo, se acidentar?

APRENDENDO A PENSAR

Engana-se quem acha que o estudo e o conhecimento muda o mundo. Penso ser um erro tremendo achar que um diploma produz seres pensantes, que raciocinam e têm uma vida relevante. É claro que fazer uma faculdade ajuda, abre a nossa cabeça, é evidente que uma pessoa com um diploma tem muitas portas abertas, mais do que quem não tem. Mas isso não quer dizer que quem tem um canudo sabe pensar, sabe sair do comum e enxergar as contradições da vida.

LIÇÕES QUE APRENDI COM A MINHA BANDA

Fui líder e principal compositor de uma banda chamada Hawthorn. Foram mais de dez anos, dois CDs e dois EPs gravados e muitos shows pelos inúmeros cantos deste nosso Brasil. Todavia, não é fácil ter uma banda, investir dinheiro em um gênero que não dá retorno, não é para todos. Conviver nem sempre é fácil …

Continue lendo LIÇÕES QUE APRENDI COM A MINHA BANDA