Ver alguém passando necessidade é algo que realmente me toca. Não gosto de ver ou ouvir sobre pessoas que estão nestas condições, que eu já fico sensibilizado. Passei por algumas situações complicadas durante a minha juventude, com isso, eu sinto uma certa afinidade com tais indivíduos.
Categoria: REFLEXÕES DO CAOS
CORRUPÇAO HUMANA: O CAOS QUE SURGE DAS BOAS INTENÇÕES
Algumas pessoas costumam falar que fama, riqueza e principalmente o poder, revelam quem uma pessoa realmente é. Por isso que, quando uma pessoa se encontra em uma condição privilegiada e começa a fazer um monte de bobagens, na verdade, ela está apenas revelando o seu verdadeiro lado.
O AUTORITARISMO DO POLITICAMENTE CORRETO
Houve um tempo onde as coisas eram bem mais simples e não existiam tantas militâncias ensandecidas tentando descobrir um erro em uma inocente frase. Hoje as palavras são medidas e averiguadas com o intuito de verificar se não há um duplo sentido nefasto em algum termo. Lembrando que para eles, os errados são sempre os outros, nunca eles.
PROTAGONISTAS DA ANSIEDADE
Já abandonei o discurso do "o importante é ser feliz", há muito tempo. Ainda muito novo, aprendi como tais formas de pensar são apenas miragens que não nos levam a lugar algum. Na verdade, a questão é muito complexa não sendo possível ser resumida em tal frase.
FATOS EM TEMPOS DE PÓS-VERDADE
Hoje é abundante o número de pessoas que se guiam muito mais por seus anseios e pontos de vistas, do que pela verdade dos fatos. Isso acontece justamente porque é fácil encontrar argumentos que corroboram com um ponto de vista. A internet ampliou o cardápio e o relativismo, transformou a verdade em um conto de fadas. A nossa política tem provado justamente isso, mostrando como é fácil manipular a opinião, usando como ferramenta a pós-verdade para modificar fatos ou adulterar a realidade.
NÃO PERCA A ESPERANÇA
“A esperança acaricia a alma” (Platão) (PERCY, 2016, p. 165) Uma frase que eu repito constantemente aos amigos é: “a única coisa que eu realmente tenho é a esperança”. Mesmo triste diante do caos, mesmo passando por problemas ou doente, no fim, eu sempre acho que vai dar tudo certo, pois no final, sempre dá. …
O PERIGO DO SOFRIMENTO
Viver é sofrer, é ter que lidar com situações que as vezes fogem do nosso controle, é inevitável, para quem está vivo, ter que encarar o caos. Esta é uma realidade que muitos tentam disfarçar, mas que resume bem o que é a vida. Por mais que possamos ter uma vida boa, o caos é sempre inevitável.
UM ANTÍDOTO PARA O MEDO
A política é uma das grandes conquistas do ser humano, ter um governo que estabeleça leis e condições favoráveis para alguém morar e viver é um privilégio. A parte complicada são as instabilidades que muitas vezes surgem, sendo que tais cenários trazem aquele ar de medo e insegurança.
INVERSÃO DE VALORES: CONTRADIÇÕES DA SOCIEDADE SEM DEUS
Uma nova vida é um milagre, o modo como nascemos e nos desenvolvemos é algo realmente impressionante. A meu ver, revela a mão de um Arquiteto realmente soberano. Mas há algum tempo, a vida tem sido tratada com leviandade na atual discussão sobre o aborto.
SEDE INSACIÁVEL
Vivemos tempos onde o excesso é exaltado. Quem tem muitos bens ou mesmo aquele que trabalha muitas horas é visto como alguém de sucesso. Como se a quantidade fosse sinônimo de sucesso. O exagero quase sempre revela uma falta, nem que seja de controle, que já é um problema bem grande. Quem não sabe se contentar com o que tem, demonstra principalmente a incapacidade de se satisfazer com as suas coisas, levando este individuo a buscar cada vez mais, sem parar, por coisas inúteis, sem realmente aproveitar o que tem de forma real.
