DILEMAS DA VIDA CRISTÃ

É fácil se sabotar, basta permitir que os acontecimentos externos, as dores e lutas, minem a certeza que você tem no coração. As dificuldades ou trazem consigo perguntas e questionamentos sobre Deus ou faz você se aproximar ainda mais dele. Na maioria dos casos, as pessoas pegam um destes dois caminhos. Vai depender apenas do seu posicionamento, da sua intimidade e do compromisso com o nosso soberano pai.

DIVINO RESGATE

Quando não conhecemos a Bíblia ou não buscamos sempre consultar a palavra de Deus ao ouvirmos uma mensagem, corremos o risco de virarmos reféns de ensinos que não são bíblicos. É fácil, justamente pela falta de conhecimento, acreditar que alguns sermões são bíblicos. Sendo que hoje, este perigo é ainda maior, visto que, estamos muito mais expostos a vídeos, pregações e palestras. Conhecer a palavra de Deus e as bases da fé, é ter a certeza de que você não cairá em ciladas, por conta dos seus fundamentos.

NADA ME FALTARÁ

Quando lemos a Bíblia, percebemos como ela é real, retratando as verdades de Deus, mas sem esconder os equívocos humanos, gosto disso na Bíblia. Sendo que, ela é inspirada por Deus, contudo, escrita com linguagem humana e por isso, precisamos entender o contexto das passagens Bíblicas, para que consigamos compreender o texto de uma forma mais completa. E é isso que Phillip Keller faz no livro Nada me faltará.

A SABEDORIA QUE VEM DE DEUS

Não é tão difícil identificar uma pessoa arrogante, basta notar como ele trata as pessoas, como olha para elas e conversa. Um arrogante normalmente não tem paciência de ouvir alguém e quando ouve, não demora em diminuir o que a pessoa fala. Na igreja, a identificação fica ainda mais fácil, visto que, os arrogantes normalmente se colocam acima dos outros, eles são os “ungidos de Deus”, os “inerrantes e superiores”, o que eles falam é lei. Apenas isso já é o suficiente para identificarmos os humildes dos arrogantes, uma identificação necessária caso não queira se incomodar ou perder o seu tempo com tais indivíduos.  

O PRINCÍPIO DA VIDA CRISTÃ

Não é raro hoje ouvirmos discursos motivacionais disfarçados de pregações, onde pastores falam de tudo, menos da palavra de Deus. Sem contar que a Bíblia em vários momentos até é usada, mas de forma distorcida. Ao invés de exaltarem a Deus, colocando-o no centro de tudo, exaltam o ser humano e insistem em colocá-lo como protagonista, o superior, o ser que precisa ser servido. Um protagonismo que não existe, ele é falso desde a raiz, segundo à Bíblia. Nós somos coadjuvantes, este é o real princípio do evangelho.